No primeiro dia estive presente e participei da entrevista, que logo transformamos em um bate-papo mais descontraído. Nathercia, Carla, Everton e eu (Pablo), fizemos uma roda de conversa e falamos sobre muitos assuntos relacionados ao Ponto de Cultura. Formação do Centro Lúdico, proposta inicial, formação dos Agentes Cultura Viva, criação de brinquedos, oficinas e outros. Pra mim foi muito interessante recordar períodos tão importantes do Ponto de Cultura, e reconhecer que tudo contribui para o que somos hoje. Nossa metodologia de trabalho, o entrosamento que adquirimos realizando oficinas e a coragem em realizar atividades pra lá de complicadas, como as oficinas em Parati (com cerca de 50 pessoas) e Vassouras (com mais de 50 crianças). O Bola de Meia trouxe câmeras, gravadores, brinquedos e propostas de oficinas e show, mas trouxe também uma oportunidade. A oportunidade de podermos ouvir uns os outros, e de reconhecer que somos simplesmente uma equipe, que todos temos uma forma especial de contribuir com esse trabalho. Segue abaixo uma bela foto do show feito no CIEP Dr. Bento Rubião, na Rocinha.
Oi Pablo,
ResponderExcluirNosso BLOG está lindo!!!!Muitas fotos mostrando nosso percurso, equipe e parceiros.
Textos muito agradáveis de ler, escritos com clareza, leveza e amorosidade.
Uma delícia ler as prosas, e muita alegria ao relembrar encontros com parceiros e amigos de caminhada nessa rede de Pontos de Cultura.
Beijo grande,
Nathercia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse bate bola com o "bola de meia" foi mesmo muito bom! e os textos do blog nos levam a rememorar o nosso caminho, ufa! tanta coisa, é chão heim? Ótimo que estamos registrando dessa forma. Afinal, também é muito bom compartilhar! pra recomeçar a caminhada,
ResponderExcluirbjs
carla