segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Site Centro Lúdico



Para quem não conhece ou só conhece pelo blog , aqui vai o link do site do Centro Lúdico

Exposição Brinquedo: Mensageiro das Infâncias




Esse ano no Solar da PUC RIO
(http://www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar/expos_2011/expo_brinquedo.html) e no PRÓ-SABER (http://www.prosaber.org.br/instituicao.htm) foi montada a exposição Brinquedo: Mensageiro das Infâncias que mostra não só a acervo do Centro Lúdico mas também desperta a infância de muita gente que não lembrava mais como era bom brincar.

Entre Pontos: Aldeia Velha-Rocinha





Em Aldeia Velha, município de Silva Jardim no Rio de Janeiro, fomos conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Escola da Mata Atlântica. Tadzia, uma parceira nossa em Aldeia Velha, nos mostrou a radio comunitária, onde fomos entrevistados, e nos apresentou aos griôs locais. Apresentou as sementes criolas e ainda fizemos atividades lúdicas na escola local onde tem uma horta toda orgânica.

II Mostra Brinquedo vira Rua, Rua vira Brinquedo



Nessa segunda Mostra, realizada em novembro de 2011, viemos mostrar a rua com as brincadeiras que temos na comunidade. Como a equipe está reduzida e encontramos muitos feriados, nao tivemos tempo para elaborar algo mais especializado mas mesmo assim tivemos pique para demonstrar a nossa rua.

Brinquedo de Paraty



No ano de 2010 a equipe lúdica foi a Paraty para para fazer mais uma atividade externa com os brinquetos do acervo lúdico. Dessa atividade, vivência e brincadeiras saiu um resultado: um brinquedo onde se englobam todas as vivências. Na foto vemos a griô Maria da Paz, em outubro de 2011, confeccionando o brinquedo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mostra Brinquedo vira Rua , Rua vira Brinquedo




em março desse ano , em parceria com o adeloscentro paulo freire e o rap da saude fizemos a mostra brinquedo vira rua , rua vira brinquedo a rua que queremos ,a cidade que queremos ,A criança e a cidade .com o grande arsenal de brinquedos do centro ludico enfeitamos um dos auditorios e montamos replicas de becos com os brinquedos e cartazes pelas paredes para que as pessoas escrevessem como seria a sua rua . tivemos a presença da varios gestores e crianças